Como participar do Projeto?

Público-alvo

Estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental matriculados em Escolas Públicas Municipais situadas nas Capitais dos Estados e no Distrito Federal.

O relatório de avaliação elaborado pelo Instituto Maurício de Sousa referente à execução do Um Por Todos durante o exercício de 2009 indica que o material didático elaborado tem maior efetividade se trabalhado com crianças na faixa etária de 8 e 9 anos.

Com base nesse relatório, ficou definido que para o ano letivo de 2014 o projeto atingirá prioritariamente os alunos na faixa etária de 8 anos, consequentemente, aqueles alunos matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental.


Seleção

Para definição da amostra das escolas que serão contempladas com o Projeto Um Por Todos, utilizamos a base de informação fornecida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP, em especial pela Diretoria de Estatísticas Educacionais, onde constam a quantidade de escolas, turmas e alunos que satisfazem os critérios definidos na fixação do público alvo do Projeto.


Como?

As Secretarias Municipais de Educação são parceiras estratégicas da CGU tanto para auxiliar na escolha das escolas que participarão da edição 2014 do Projeto Um Por Todos quanto para executar mecanismos de controle da execução do Programa por parte das instituições de ensino que aderirem ao projeto.
  1. A escola já ter participado de algum projeto desenvolvido pela CGU;
  2. O número de alunos da escola que sejam beneficiários do Programa Bolsa Família;
  3. Escolas que trabalhem em regime de turno integral de ensino.

Com o intuito de atingir a meta de democratizar a aplicação do Programa, foram estabelecidos alguns critérios norteadores da definição das escolas participantes:

Também foram considerados, na medida da capacidade operativa das Unidades Regionais, a maior capilaridade e representatividade possível tanto em escolas localizadas na zona rural quanto em zona urbana, além de escolas que trabalhem com estudantes com necessidades especiais.

Como a escola pode registrar seu interesse de participação em próximas seleções?
    Se sua escola almeja em participar futuramente do programa, registre seu interesse aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário